quarta-feira, 17 de março de 2010

28. TOMAR CONSCIÊNCIA SE ESTAR, OU NÃO NA ESTRADA CERTA PARA AVENTURAR-SE EM VIVÊNCIAS E FAZER SEUS PESSOAIS BOLETINS DE OCORRÊNCIAS.

Pausa Para Respiração E Meditação.

Abordar-se sob autoridade de conhecimentos com o foco nos impulsos próprios do conjunto Cérebro / Mente / Memória ajuda e muito na estabilidade da força energética essencial e fundamental do Equilíbrio do pensamento, na construção da Imortalidade de uma “Boa e Personalizada História”.
:

Viver é bom, bonito e gostoso não há quem duvide disso. Acontece porém, que um grande numero de pessoas não atentas para os "Compromissos Jurídicos Civis e Penais", nos quais, quaisquer viventes estão envolvidos ao respirar a brisa amena que a Natureza gratuitamente ainda, a todos promove e esta maioria desenfreada ainda se move, apesar dos séculos de vivencias, ensandecidamente para as realizações comprometedoras de suas libidos, ao atacar, abusar, roubar e matar pessoas, crianças e adultos como mostram alguns canais televisivos.

:
Quando alguém envolve suas atitudes pelos universos limítrofes civis e penais juridicamente para se manter firme sem fraquejar diante dos desafios constantes de sua mente e diante de qualquer jornada sistemicamente, está tão somente EXERCITANDO A SUA CONSCIÊNCIA. Esta “Força do Equilíbrio”, “O Tonner da Memória” de qualquer vivente em qualquer evolvente trajetória.
:
Imagine a força e o poder de um carro possante sem uso. Ela não se expressa e morre pelo desuso. Como o carro é uma maquina, silenciosamente com o passar dos anos se despedaça. Mas, com o ser humano é diferente. O seu viver é sempre sobre pressão e ameaça.

:
Ele é portador de um Cérebro, o qual contém a Memória e a Mente. Uma linguagem articulada, uma performance racional entre outros animais, inusitadas que fazem desta raça uma sociedade imponente, que poderia até ser exemplar para àqueloutros companheiros de jornadas, em diferentes evoluções. Contudo, desde alguns séculos, a aspirante moderna humanidade parece ter decidido eclodir com toda sua recalcada maldade, através fortes e incontroladas emoções.

:
A descompensação na ideologia jurídica de que: “todos são iguais perante a Lei”, desde muitos anos atrás, foi percebida, quando o suspeito, acusado, ou réu é alguém sem “eira, nem beira”, ou é alguém com conhecida condição financeira, com a qual se pode reduzir os transtornos penitenciários, o que lhes estimula “por baixo do pano” cometer besteira.
:
A percepção desta “brecha” da execução das leis despertou na mente, de algum desequilibrado cidadão que “não existem iguais, existem rivais”. Isto se espalhou e se fundamentou nos universos das espertezas e debilitou profundamente as equilibradas raízes sociais.

:
A Esperteza é como a Pobreza não lhe pede para destravar o portão nem a porta de casa. Ela aproveita o ponto cego da humana educação e fere imperiosa e mortal, a habilidade deste ser, de dar e sustentar formas ao invisível, ao seu grande ideal, enquanto o obriga a apresentar-se sob outro estilo desprezível em qualquer que seja a sua profissão atual.
:
Sim, há grandes rivais na existência do ser humano! O maior e mais resistente de todos é ELE MESMO. Que em pleno Século XXI abomina e rejeita conscientemente, boas e seguras orientações educacionais científicas para entrar de ponta cabeça em ideologias mitológicas e empíricas, sem observar que neste universo também se pratica a Esperteza em escala ainda mais profunda, oculta e com as mais indutivas destrezas, porque não existem sequer “referências” científicas comprovadas nos diferentes níveis da Metafísica que assegurem sanidade a um ser debilitado mentalmente em suas equivocadas jornadas, a procurar fora de Si mesmo, uma ideologia para ser fervorosamente crente como um caminho certo de verdade.

:
Tais rivais não passam de conceitos pessoais. São aceitos e adotados no “Espaço Virtual de cada qual, na maioria das vezes onde são igualmente fracos e quase sempre inexistentes, os “Padrões de Reconhecimentos Sentimentais”.

:
Sem uma ciência lógica para “Si despertar” e sem a habilidade de tirar conclusões por resultados, este, ou aquele infeliz ser termina por se tornar um viajante fracassado de CAMINHOS CERTOS EQUIVOCADOS para ser dependente e cego, de caminhos supostamente iluminados.
:
É conhecido de todos que se interessam pela “Historia da Loucura Humana” o conhecido “adágio”, também superado pelos tempos modernos. “A loucura é um lugar conveniente longe do convívio social”. A mudança nos tempos hodiernos é que a “loucura continua sendo um conveniente lugar”. Mas, dentro de quaisquer níveis desta sociedade, oculta nas profundezas da incompetência de lidar com a Latitude da Liberdade pessoal para satisfazer desejos ignóbeis como um ser tido social.

:
Por que isto acontece?

:
Porque, tornou-se moda o indivíduo rejeitar a “Consciência do Respeito Por Si Mesmo” e viver como “bonecos de exteriores e vãs emoções” ao aceitar idéias que desprezaram o foco do "Si ser responsável em favor de multidões' ao aprender o letramento social em todas as escolas de todos os longínquos rincões, deste Pais soberbo com extraordinários exemplos em quaisquer áreas cientificas e culturais, não só em práticas, mas também em termos.
:
Esta é a 10ª Placa Sinalizadora da Estrada da Existência da Vida, sob o meu parecer. Bem como o Capítulo Final desta obra literária essencial reflexo do meu viver.

:
A Vida é a estrada de todos. As formas de trilhá-la exemplarmente, supostamente seriam os Caminhos Certos. Não obstante, A Humanidade pode se extinguir e eles jamais serem descobertos nos moldes das fúteis buscas sugeridas e apresentadas por alguns espertos.

:
Entrei no redemoinho científico para desvendar este mistério, ao ordenar o pensar básico das classes sociais e seus ministérios nos choques com o meu pensamentar e daí veio a Esperança de que um dia eu poderia expressar com segurança o que sentia.
:
O CAMINHO CERTO EXISTE SIM, PARA TODOS OS NIVEIS DE FELICIDADES!

Ele precisa como tudo, de um contraste para confirmar a sua presença e universalidade em sistemas cegos e surdos. O Contraste é o Respeito Por Si Mesmo. E o caminho......
:
SÃO OS COMPASSOS DAS POSSIBILIDADES!
:
Os quais não deixam qualquer pessoa a êsmo.

:
Este TEMA SERA PROFUNDAMENTE ABORDADO na Coletânea: ARTE MODERNA RACIONAL Para Dar A Melhor Forma Possível A Uma Conduta Pessoal, http://artepoeticaracional.blogspot.com  Enquanto isso, qualquer um que se respeite pode já observar que: ao, um intento empreender, o que primeiro ele analisa é o” CAMINHO POSSIBILIDADE” para sucesso ter e suas dificuldades vencer.

:
Mas esta luz, este poder de Si ser foi embaçado pela ganância, pelo mesmo caminho da possibilidade de rapidamente prover sua desejada e ilegal abastança. Como ele é uma partícula de energia fere sempre no retorno e deixa qualquer individuo morrer pela sangria de sua indecente ideologia. NINGUEM CONSEGUE ESCAPAR DISSO! Mas dias menos dias será sempre pego pelo simples fato da ausencia de qualquer bom e expresso prinicpio.

Obrigados a todos que me seguiram nesta tarefa histórica maravilhosa.

:

Evilasio de Sousa


Nenhum comentário:

Postar um comentário