Caráteres Em Crises De Fragilidades.
:Todos os aventureiros intelectuais apaixonados são hipnotizadores pelos seus processos de pensamentos. Esta é a única razão deles ser centrados nos seus entendimentos e conhecimentos, os quais os motivam a equilibradamente se deslocar entre as linhas do Equador e do Meridiano da Lógica e da Razão. Estes elementos são igualmente hipnotizados por sistemas de pensamentos, cujos resultados por estes parâmetros verificados e testados revelam igualmente equilíbrio nos seus movimentos sociais.
:
:Os primeiros: Processos de pensamentos são as expressões do que se é realmente, no que tange ao: Dizer o que faz e fazer o que diz: Esta é uma das aventuras mais espetaculares, onde o Bom Senso, o Respeito a Si Mesmo, aos outros e o fazer com o melhor por excelência em Simplicidade são: A bateria e seus componentes eletro bioquímicos de cada um destes aventureiros a iluminar sempre o laboratório existencial individual, nos respectivos mundos preparados para rejeitar e combater com firmeza as incertezas do modernismo, de maneira que nas experiências vivenciais sociológicas onde os impactos ideológicos acontecem freqüentemente, eles possam Si inferir, Si depreender com, ao tirar conclusões sustentáveis por resultados e exercer uma vida exemplar para si mesmo originalmente, nos imensos e imensuráveis universos ondulatórios com os níveis mais altos de Simplicidade.
Os segundos: Sistemas de pensamentos são as luzes dos históricos conhecimentos, os quais vêm iluminando os passos das civilizações e suas humanidades. Se hoje reconhecemos e entendemos de realidades devamos agradecer aos esforços inauditos destes pensadores para esclarecer linguagens aos míopes dos seus tempos e dos tempos futuros, como ferramentas lógicas de ampliação da cognição, da compreensão e dos conhecimentos para estabelecimento das artes de sobreviver nos mundos, onde a Educação e suas culturas tornaram-se por algum longo período, nos manuais de sobrevivências nas selvas ideológicas.
Nestes universos agora mais selvagens do que nunca, os aspectos equivocados, os obstáculos, as crises, os empecilhos e as dificuldades como desafios não tem passado de fatores e vetores conceituais, agora extremamente comprometidos em razão da descrença ao uso da Educação e suas Artes sustentáveis como instrumentos de cálculos posicionais e graduais de uma existência, a qual deveria ser treinada e praticada desta maneira:
1. O Circulo do Equador, [a linha horizontal que divide a Terra em dois Polos.] seria visto como a linha mental da prática do Respeito por Si mesmo.
2. O Meridiano de Greenwich [o circulo central, ou linha vertical] seria visto como a linha mental do equilíbrio da prática do Respeito aos outros.
3. Os Paralelos Equatorianos seriam vistos como limites de graus de Bom Senso.
4. E os outros círculos Meridianos adjacentes do marco zero central sriam vistos como posições limítrofes positivas ou negativas da Latitude, ou seja: Da capacidade de agir com liberdade inata, assessorada pela Educação, ou com a falsa e hipnótica liberdade nata irresponsável nos movimentos e relações sociais de amizades, de amores casuais ou não, de marido e mulher, de negócios, funcionais, políticas, religiosas etc, etc,
Desde quando, os avanços tecnológicos e informáticos aumentaram as ofertas de bens e serviços com a automação dos mesmos, alguns fenômenos que afetaram profundamente a existência humana têm estado ainda acontecendo. As máquinas com suas mecânicas e dinâmicas cada vez mais rápidas foram afetando e continuam ainda a afetar as mentes dos seres humanos que começaram a emitir esforços além de suas capacidades físicas, conceituais, morais, éticas e cognitivas para não perder as oportunidades de estar sempre empregados. A origem do "stress"
Ou, se já estivessem desempregados, suponho, utilizavam equivocadamente os mesmos conhecimentos, com os quais foram afetados, que nada tem de morais e éticos na maioria deles, já um bom e largo tempo para resolver a vida nos momentos cruciais que todos tem estado atravessando.
O absurdo é tamanho que mesmo alguns humanos em plenos exercícios de seus cargos públicos, ou privados não perdem a oportunidade de resolver suas vidas de maneiras questionáveis e equivocadamente. Tais aspectos do existir são tão grandes que chegam a ser paradoxais. O pior de tudo isso é que tem estado afetando profundamente já algumas gerações adolescentes nas transições de seus estados mentais.
A ideologia mecanicista está sempre por traz de tudo isso. Trocaram-se o esforço do desenvolvimento pessoal intrínseco no que tange ao desenvolvimento de faculdades mentais pelo rótulo tão somente das escolaridades, ainda que mal formadas. Quero dizer: Com o foco apenas na superficialidade com a certeza de que o mundo funcionará somente deste jeito.
Resultado: O que vemos são máquinas humanas fragilizadas nos seus centros de ponderações para o enfrentamento de suas próprias crises conceituais. Estes são aspectos equivocados sem precedentes na historia da humanidade.
Tomemos uma criança, por exemplo, de até 4 anos de idade que não tenha acesso à televisão para assistir novelas, ou quaisquer outros programas inadequados para sua faixa etária. Sua latitude, ou seja: Sua Faculdade de agir com Liberdade está em desenvolvimento lento. Por isto ela é extremamente restrita e dependente de cuidados responsáveis por não haver dados referenciais memoriais. O tempo, segundo minhas observações destes pequeninos seres humanos, do ângulo que nós adultos observamos, para tais crianças não existe.
Ele é percebido pelo impulso curioso que lhes dão forças locomotoras até que, o cansaço os vença. E se o espaço for reduzido estes entes indefesos têm suas formações intelectuais comprometidas de alguma maneira, em médio e longo prazo. Suas forças cerebrais mentais vêm eclodindo, não mais lentamente como antes, mas velozmente, caso estas ou aquelas crianças estejam em seus lares sem quaisquer controles televisivo, escolar, de amizades, etc, etc.
Um detalhe importante que tenho estado percebendo, a partir do meu mundo silencioso de observar, é que entre 5 e 15 anos já existe uma concepção de alguns pais que alguns programas televisivos podem mostrar o que eles não teriam competência para instruir e discutir com seus filhos sobre alguns respectivos assuntos. Esta falha educacional junto a ausência de recursos educacionais começam a criar nos espaços memoriais dos seres em questão imagens, as quais serão as referências somatórias que começarão a delimitar bem, ou mal as faculdades de agir com liberdade destes futuros homens do amanhã.
É neste exato período que os traficantes nas portas das escolas, imagino, os aliciadores através de amizades começam a influenciar, magnetizar, hipnotizar e finalmente escravizar seres frágeis, já em inicio de rebeldia, para suas ideologias criminosas.
Onde estão as falhas que o modernismo provoca por não oferecer planos estratégicos de procedimentos equilibrados comportamentais dentro dos padrões de reconhecimentos éticos e morais por educação?
Estão exatamente segundo a minha própria visão:
NO TRANSACIONAR ESTADOS MENTAIS, etários, escolares, literários, culturais, afetivos, profissionais e familiares.
Para compreender um pouco mais sobre extensão do processo de transição entre Estados Mentais. Tome o Circulo do Equador, por exemplo: O qual parece uma linha horizontal. O empirismo desta linha reside no conhecimento de que:
A linearidade só existe na mente humana. Se uma pessoa estiver na praia e observar a chegada de um navio, a primeira coisa que verá será os mastros com bandeiras. Isto que dizer: até onde a visão desta pessoa alcança. Isto é o fim linear da mesma e de um Estado Mental – O Horizonte - Novo Estado Mental, e novo horizonte acontecerão se a pessoa se movimentar em direção ao navio, ou o navio se aproximar desta pessoa. A imagem visual se apresentará pouco a pouco na sua inteireza.
Isto representa bem as mudanças visuais de perceber a Vida em diferentes Estados Mentais.
Imagens no fundo do horizonte são visões finais na tessitura, na arquitetura do Espaço/Tempo de cada qual segundo, os conhecimentos científicos, ou de ralações sociais retidos na memória de cada um, os quais são as lentes que projetarão os raios da energia contida naquela bateria anteriormente referenciada e provocada pelas expectativas curiosas de um infante e pelas expectativas formadoras de sonhos, de ideais de adolescentes e de adultos e seus padrões comportamentais de reconhecimentos.
O Centro de Ponderação individual é exatamente o ponto de interseção do Meridiano Central com a Linha do Equador Mental. Este é o ponto de mutação, o ponto de reflexão do cruzar o equilíbrio humano com o Respeito por Si Mesmo, que representaria bem a prática equilibrada e sustentável das atitudes racionais humanas.
A Terra tem nela disponibilizados 24 satélites, os quais gerenciam o Sistema de Posicionamento Global [GPS] para identificação e localização de qualquer pessoa ou embarcação que possua o aparelhinho medidor e calculador de posições.
A Mente humana dispõem por sensibilidade e por conhecimento os Codigos de Direitos e de Deveres Civis como referenciadores de comportamentos retidos na memória para deslocamentos equilibrados com liberdade responsável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário