Praticas de Conformidades Em Diferentes Estados Mentais.
A ARTE DE CONVIVER, do ângulo do meu perceber são os movimentos de corpos energizados em Tempos diferentes chamados de Estados Mentais. Os únicos atributos, as únicas peculiaridades que realmente fazem seres humanos essencialmente diferentes uns dos outros. O visual, a riqueza, ou a pobreza os caracterizam, mas não os diferem. Já os Estados Mentais, estes sim. Diferem ostensivamente um Animal Humano de um Ser Humano. Um ser humano equilibrado de um desajustado. Um ser humano de estado mental sem controle intelectual, de um ser humano intelectualmente controlado. Quero dizer: Culturalmente conformável aos avanços tecnológicos pelos códigos de respeito a si mesmo e aos outros com Simplicidade e pelos Códigos de Direito e de Deveres Civis.
A alta qualidade dos seres e das coisas que se concertam, que se harmonizam e que funcionam em plena compatibilidade para o desenvolvimento de atividades legais com o foco no bem estar social de todos chama-se CONFORMIDADE. O também único fator de evolução das espécies.
Todos já conhecem o Tempo Planetário subdividido em dias, horas, minutos, segundos, meses, anos e séculos. Todavia, poucos entendem o Estado Mental de cada qual, como o seu Próprio Tempo. O Tempo de Vivências Interiores. Os harmônicos, ou desarmônicos movimentos de Práticas de Convívios Sociais.
Ao se analisar a Vida por estes ângulos percebe-se facilmente como se está movimentando no Tempo especificamente de cada qual, ao comparar as atividade de cada um com a qualidade do bem, ou mal estar que se causa no ambiente e como ele se transforma à presença de cada individuo, através das pessoas. As respostas corporais são sempre as mesmas de todo mundo, cujo Tempo é próprio de animais que não se evoluíram com a propriedade de expressar idéias e sentimentos por articulação da linguagem. Vira-se a cara, dar-se as costas e pratica-se diversos outros tipos de insignificância.
Enfim: Qualidades de Estados Mentais são mundos diferentes com compatibilidade, ou não. E quando o fato é negativo, jamais haverá conformidade e permanecerão em completo antagonismo.
Os Estados Mentais, quaisquer que sejam eles, são os maiores espaços virtuais, onde todos os seres humanos plantam suas Sementes de Vida. Noites sim e outras também, me pego a reflexionar, como desavisadas querem ser as pessoas, de que elas próprias são as causadoras maiores dos seus fracassos e dos seus sucessos. Esta historia de provação é uma ideologia ultrapassada.
Os fracassos são os resultados das ações destas, ou daquelas pessoas não querer se sentir responsáveis em agir dentro de condutas lógicas de procedimentos num centro qualquer de convívio social como em suas residenciais próprias e até mesmo em ambientes de visitação publicas para consumo destes ou daqueles produtos.
Os sucessos são igualmente os resultados de atitudes daquelas, ou de outras pessoas que logo cedo entenderam que:
COM ESTADOS MENTAIS NÃO SE BRINCA.
Esta consciência, ou inconsciência do Si estar e do Si ser humanos se assemelham muito a barcos no Oceano revolto da Vida. Os que têm medo da morte e são portadores de Estados Mentais fragilizados, mais cedo por descontrole emocional se encontra com ela, ou permanecem como se tivessem fusíveis queimados no curso do seu próprio viver.
Os que têm Estados Mentais solidamente cultivados com boas culturas resistem a todos os trancos de uma travessia complicada como é esta de viver no Planeta Terra.
A Vida como um sistema revelador da ascensão, da evolução de Estados Mentais Humanos continua no seu rumo, praticando o seu papel. Só que agora, a maioria das revelações humanas constantes e repetitivas reveladas pela Sra. Vida, estão sendo estarrecedoras, pelos simples fatos de uma grande maioria de indivíduos está relegando suas transições entre uns e outros Estados Mentais, a algo tão insignificante, dado ao poder impactante do Visual, dos recursos de compra e venda e dos modismos, que a própria Vida, me parece confusa em revelar talentos equilibrados.
A coisa é tão complexa que indivíduos homens, ou mulheres, em grande maioria imagino, só se sentem realizados se a mídia falar deles bem, ou mal, não importa. O que eles, ou elas querem é ser vistos, ser falado, a qualquer custo e a qualquer preço.
As faculdades intelectuais dos seres humanos originalmente são ativadas pelos contatos literários, por noções, naqueles indivíduos carentes de letramento e por exemplos. Estes campos foram ampliados pelos avanços das tecnologias do Radio e da Televisão. Alguns jeitos de ativar as faculdades intelectuais estão sofrendo de influências tão absurdas e profundas pelos movimentos intencionais de alguns estilos modernistas que os Estados Mentais desenvolvidos e ampliados de uma avalanche de seres humanos parecem desenvolvidos para ampliações de maneiras das mais esdrúxulas, as quais estão se tornando num problemão de Segurança e de Saúde Publica.
A ação de influenciar sem contato não é mais uma arte só dos praticantes de hipnotismo. São igualmente dos profissionais da comunicação visual, auditiva, ou as duas juntas. A ideologia do influenciar, mandar e obedecer, sem possuir um Estado Mental bem cultivado com Equilíbrio e Simplicidade tem sido a causadora de desastres contínuos e crescentes dos Convívios Humanos. Pelos estilos visuais, pelos poderes de compra e venda e pelas exposições inescrupulosas do “desejável”, uma grande maioria de humanos parecem peixes fisgáveis no oceano da Vida, onde os Estados Mentais estão sendo mal percebidos. Só muito tempo depois, quando se procuram conformidades com bons procedimentos para desenvolvimento de algum projeto pessoal, empresarial, afetivo, ou profissional. Cai-se então do cavalo. Pelas “upas” dos comprometimentos. Eles já não conseguem como humanos muitas e repetidas vezes retomar sua estrada de volta sem marcas profundas nos seus subconscientes e outras vezes são dirigidos pelos Poderes Públicos, às casas de custódias quando tristes acontecimentos, por paixões descontroladas, ou por ciúme colocam seus detentores atrás das grades.
Uma grande maioria de pessoas não está trabalhando o seu Estado Mental para relações de conformidades com os avanços e com as vistas voltadas a futuros brilhantes pela ampliação inteligente de suas faculdades mentais/cerebrais.
Primeiro se aposta no casual, se der certo deu, caso contrario segue-se em frente nos mesmos trilhos. E ainda assim, sem quaisquer noções do que se tem estado plantado no Tempo Pessoal da Própria Vida – seus Estados Mentais - em cada movimento que se faça, este ou aquele alguém quer supostamente ser feliz, completamente alheio ao conhecimento de que é no mesmo Estado Mental abandonado, rejeitado, descuidado e relegado ao acaso e ao desleixo que se planta saudáveis sementes de felicidades.
A análise racional de cada experiência frustrante, ou não leva inevitavelmente pessoas a completos domínios de seus Estados Mentais ativos, mesmo em redemoinhos de relacionamentos, quando se trata de proteger-se de intenções inescrupulosas do “influenciar, mandar e obedecer”. Mas é preciso fazê-las escrito num Plano de Ação Pessoal e relê-las repetidamente todos os dias. Sugestões há no livro:
A Arte De Ser Feliz Com Menos tempestades, no link a seguir. www.serfelizcommenostempestades.blogspot.com
A arte de produzir uma impressão sobre a mente de outro nos tempos modernos está focada única e principalmente no exibicionismo. Herança ideológica do Adam Smith. Quando isto se torna em vaidades crônicas e com Estados Mentais pouco trabalhados, o que se atrai mesmo e imediatamente são amontoados de problemas disfarçados à espreita dos momentos certos para inserir suas sementes indecentes naqueles Estados Mentais ávidos por reconhecimentos.
Todos querem ter um impulso atrativo. Não há qualquer coisa de mal nisto. O péssimo disso está no desleixo do Estado Mental. Sem esta ferramenta de cultivo equilibrado de Convívios Humanos, quaisquer empreendimentos, absolutamente com certeza darão certos muitíssimas poucas vezes.
Há certos requisitos no Convívio Humano que não enganam e que também não se deixam enganar. Todos eles estão cultivados, ou não nos Estados Mentais de cada um de nós. Basta abrir um pouco as mentes e as faculdade de reconhecer LEIS, respeitar-se, respeitar aos outros, ver a Humanidade de cima com o seu melhor e servi-la com ele, sempre no Elevador da Simplicidade. O individuo quando se permite ser visto por baixo e pelo seu pior já infringiu qualquer dos Códigos dos Direitos e dos Deveres Civis. É uma visão deplorável.
A Vida e os Convívios Humanos tornar-se-ão nas mais belas, epopéicas e memoráveis experiências no Planeta Terra, se cada qual deixar de imitar o pior que os outros expõem para ocultar suas incompetência e ao invés disso cuidar dos seus Estados Mentais como se fora o seu espaço único revelador de uma vida interior brilhante, eqilibrada, sem mentiras e sem contradições. EXPERIMENTE!
Já estamos no limiar do Ano Novo. Aproveito a oportunidade para ratificar os meus melhores votos de Alegrias e Crescimento Interior para todos.
Evilasio de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário