quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

22. COMPARTILHAR PROJETOS E AGIR.

Condição Necessária. Ser Um Visionário Controlador De Suas Próprias Realidades


Esta “Quarta Placa Sinalizadora da Virtual Estrada da Existência Humana”, nos Tempos Modernos é cruciante e crucificante. Mas, altamente relevante, no que tange à conquista de altos níveis de Memória e de Sustentabilidade do Equilíbrio Pessoal atuante.

É CRUCIANTE, porque, apesar da aflição que causa exige do compartilhador soluções imediatas da sua capacidade de visão de futuro, ao levar em consideração a qualidade do pensar e do agir dos outros participantes do mesmo enduro.

Não há terrenos mais acidentados do que, os das Estradas da Existência Virtual Humana, principalmente no que tange a compartilhar habilidades de uma forma lhana, de maneira que, a competitividade não derrape e cause acidentes por competência insana.

As regiões abissais do subconsciente são as piores travessias em alguma área mental urbana. Como nestas áreas a Luz dos Conhecimentos Científicos, de tão fraca que é, pouco emana, esta é razão dos Mapas de Civilidade ter estado mostrando para quem quiser ver, que é preciso escalar as Íngremes e Tortuosas Trilhas do Saber.

É CRUCIFICANTE, porque, para passar de fase, ou estágio, sem exceção tem-se que enfrentar os suplícios das conquistas pessoais dentro dos desafiadores “Compassos de Possibilidades Individuais” de suas escolhas, nos moldes de suas aspirações. E ainda por cima controlar a velocidade das intenções caolhas, no mundo do tudo mais rápido e do tudo mais veloz, para o desespero de fracas concepções, as quais podem terminar para cada ser humano e de cada um, o seu próprio algoz.

Ser um visionário, não quer dizer ser superior. Mas,...! ter conquistado por conhecimentos científicos e brilhantes experiências pessoais, a capacidade de armazenar em sua memória mais DADOS e nas profundezas do seu mundo interior, mais SENSIBILIDADE nos mesmos tempos normais. Estes elementos de boa qualidade não faz de qualquer visionário senhor. Contudo, o faz, um exímio facilitador, um equilibrado compartilhador e pratica tal atividade nos níveis singelos do seu melhor, mas com visão elevada de um futuro promissor
 
O controlar de “Realidades Pessoais” reside na “Fisiologia da Comunicação”. No seu processo cíclico ondulatório, o qual precisa de espaço mental para estabelecer seu particular consultório. São nestas “galerias espaciais do saber” que se afixam os “Padrões de Reconhecimentos” para que hajam reconhecimentos de padrões, sem os quais, as ausências de memórias de cada um, permite a MENTE o tornar em verdadeiros vilões.

MEMORIAS  não inventam modas. A Mente, que mente, sim!. À moda de um cursor mental excitado, lança sobre o seu dono humano, os holofotes do prazer para deixá-lo da dor, momentaneamente anestesiado. Então lança o pobre coitado, de alturas não calculadas por sabedoria, nas sarjetas daVida dia após dia subtraindo desta, sua capacidade de estesia. A capacidade de VER E ADMIRAR A SUA BELEZA E A DOS OUTROS , bem como trabalhar duramente para conquistá-la em si mesmo, cada vez mais em níveis altos de Simplicidade, com toda alegria.

Sem receber convites e sem pedir licença, os holofotes da dor, fantasiados de os holofotes do  “prazer” se apresentam “Senhores”. Assumem a área doente de “CARÊNCIA DE CELEBRIDADE” e faz qualquer individuo se apresentar no mundo em que se devria praticar sociabilidade em estilos equilibrados, a pratica-se em estilos “FANTASIADO DE IMPORTÂNCIA E DE AUTORIDADE”.

Depois o deixa sofrer no passar por, muitas vezes sem do êxito capacidade, a fraca e mal trabalhada memória destes indivíduos os deixa apenas amargando das decepções, a dor com muito suor, em algum destes estados mentais oceânicos deploráveis, a esmo, que nos outro só produz mesmo, comoção e dó.

REALIDADES são conjuntos de coisas, atos e fatos dinâmicos que afetam profundamente em diversos níveis, a sociabilidade dos humanos existir.

Cada um é individualmente da realidade um provocador, um promotor, um estimulador de ondas no processo de desenvolvimento e crescimento no âmbito da responsabilidade.

Caso o Sistema Brasileiro de Educação não queira enfrentar mais este desafio de mudar o foco dos treinamentos, a partir da infância dos humanos elementos, ao inserir desde este período, o caráter social de responsabilidade, muito pouco podem-se esperar de civilizações mais inteligentes, a brilhar nos almejados sociais firmamentos de futuras sociedades imponentes

Se o conhecimento científico, por si só não está motivando pessoas por inteira espontaneidade SER DEVOTO de sua pessoal FORÇA DE VONTADE em ampliar os espaços de sua CAPACIDADE DE COMPRENDER, para se ser inteligente o mecanismo de vida pode se estabelecer no apenas:

VIVER POR VIVER CONDOLENTE.





Contador de acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário