sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

25. MOTIVAR-SE AO TRABALHO PLANEJADO.

Atitude De Desenvolvimento E De Crescimento Pessoal.
:
7ª. Placa Sinalizadora da Estrada da Existência Humana. Não há quem duvide nos tempos atuais, que na maioria das aventuras de relações sociais a característica que mais representa a raça humana tornou-se alvo de depreciação por intenções nada diáfanas entre os elementos do mesmo clã, à moda de animais. E a origem de tal selvageria está em cada ser humano, de alguma maneira, nos seus gestos, em suas atitudes, por trás insanas.
:
E esta característica humanística chama-se DIGNIDADE. A expressão da grandeza interior de alguém que não se perdeu dentro da própria realidade.
A realidade de cada um é o reflexo de movimentos latitudinais. Os quais neles deixam impresso a qualidade intencional em forma de ondas do pensar de cada um expresso, no uso da faculdade de agir com liberdade.
:
A liberdade de pensar é um atributo que não pode deixar de ser vigiada, no que tange às sensações que deixam no íntimo de cada individuo como resultado do seu culto.
Esta atenção a si mesmo é o ato de cultivar o desenvolvimento interior para a expressão do crescimento que ambos revelarão os bons, ou maus gestos deste pensador que logicamente tornar-se-ão mais tarde do mesmo cultivador instrumento formatado para expor qualquer específico talento.
:
Todos querem trabalhar para recursos levantar e garantir a sua sobrevivência. Isto é ótimo. Não obstante, até aqueles serviços braçais hoje exigem cursos, de maneira que a execução destas atividades possa ser mais apreciada em suas experiências.
:
Acontece porém, que até no executar uma profissionalidade, o profissionalismo generalizadamente, se estar, o praticando com profundo sentimento de egocentrismo. Deixa de ser então, um serviço profissional para se tornar um serviço pessoal. É neste exato instante que não se estão sabendo direcionar estilos no desempenhar esta, ou aquela função e a carrega pesadamente com a tentativa de inferiorizar como principal intenção.
:
Os limites educacionais das pessoas que atendem neste, ou naquele departamento estão tão restritos que esta, ou aquela pessoa está explicando um determinado assunto e elas se levantam e deixam o individuo sentado sozinho, com ar de superioridade tão intenso que se o atendido não tiver profundo conhecimento de processos mentais e cerebrais acabam-se por gerar novas situações de conflitos.
:
Este estado situacional de educação vem do hábito de ver as pessoas, não com o seu melhor, mas com, o pior de suas experiências, das quais pouco naturalmente tem tirado alguma positiva lição.
:
Nem sempre o trabalho para o qual o individuo estudou e se preparou é o trabalho alcançado. Por esta razão as pessoas precisam estar motivadas para enfrentar situações inusitadas. Não é o expressar exagerado desta, ou daquela autoridade imaginada, ou até mesmo outorgada que se vai entender tais situações que muitas vezes exigem extensão ampla da própria visão.
:
Executar um trabalho planejado com motivação é estar amplamente conscientizado do prestar determinado serviço com qualidade superior à mediocridade nesta ou naquela função.:
Por esta discrepância da humana educação em seus Aspectos Equivocados, eu acredito: As maquinas robóticas estão arrebatando destes elementos, inatos em inteligência, ao longo dos tempos, toda e qualquer função.
:
Ao partir do principio que, todo e qualquer ser humano desconhecido é uma autoridade do seu espaço, este ou aquele profissional precisa dispor de recursos mentais para com lógica exercer equilibradamente determinadas funções sociais sem provocar descompasso.
:
A tentativa de inferiorização já é uma tentativa de intimidação. E qual o objetivo desta, ou daquela intenção quando se estar prestando um serviço social? A resposta de cada um com certeza vai revelar, onde está o ponto cego do “Si ser” e do “Si estar” em qualquer função, ou ideal.
:
Educação com estilos crescentes refinados é o único revelador de níveis destas, ou daquelas pessoas que desejem colocar no mercado de trabalho seus talentos como forma de adquirir melhores colocações e por elas ser bem remuneradas.
:
É bom pensar assim com renovados estímulos para evitar, de suas próprias e pobres concepções trabalhar e executar atividades á moda de fâmulos.

Estou a três capítulos de finalizar este livro. Uma coletânea já está programada com apresentação do Vol 1, no link abaixo:

http://www.artepoeticaracionalvol1.blogspot.com/

Evilasio de Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário