Rumos Incertos E Com Visões Embaçadas.
SE HÁ UMA COISA que crianças, adolescentes e adultos devem se esforçar para ser, desde que comecem a desabrochar suas faculdades cognitivas, entrem no processo ativo de suas primeiras práticas de vidas responsáveis e se mantenham nestes processos até que os sinais vitais os abandonem é ser acordados consciente e proporcionalmente aos seus avanços de compreensão para as NATUREZAS DE SUAS EXPECTATIVAS e os ELEMENTOS RELATIVOS que as assessoram.
Esta é uma atitude simples. Tão simples que pelo o fato de ser criança, ou adolescente dependente, não se cultivam, nem se interessam em permitir ser cultivados por tais ondas iniciais da formatação do cérebro e da mente com os sentidos em preparar-se e preparar outros nas suas travessias entre Estado Mentais.
A Lógica do Equilíbrio nas mentes dos seres humanos é uma peculiaridade indestrutível, porque é parte da consciência, do conhecer-se, do conhecer para Si ser e Si estar humanos. A Lógica do Equilíbrio é tão simples e fácil de praticar que só a velocidade de desejos incontroláveis de realizações abruptas a desequilibram. Mas não a destróem. O não respeitar a Si mesmo, a base de todo equilíbrio, implica em desrespeitar os outros. A partir disso este evento da natureza humana se torna em pesadelos dos que brincaram com seus Estados Mentais Pessoais, ou os relegaram a abandonos por falta de letramentos e de continuidade do hábito de culturar-se.
A faculdade de pensar insistentemente em algo é a faculdade de formatar imagens. Ao adquirir o hábito de praticar tais atividades de imaginar as imagens, aspiradas, ou já constituídas em suas mentes, no silêncio de seus momentos livres, ou nos primeiro choques da vida escolar, ou pública as pessoas criam então o que chamamos de EXPECTATIVAS.
Estas por suas vezes são originalmente, posições que pessoas já com suas imagens definidas se colocam no fluxo de movimentos Temporais dos universos incertos de Probabilidades, enquanto trabalham “de todas as formas” os poderes da ação humana no atrair e reunir peças de Possibilidades. Antes isto era feito de modo lógico e respeitoso. A competitividade influenciada pelas magias ideológicas de Adam Smith e outros “feras” da Economia Moderna para encurtar prazos de realizações modificou para pior “em alguns aspectos” o comportamento de “Trocas, de produção de Bens e de Serviços”. Este aspecto equivocado ainda hoje persiste. A turbulência dos desejos de realizações imediatas e o consumo vaidoso para manter as “aparências” não deixam os cérebros se estabilizarem na confiança de Si mesmo. Esta é minha opinião. Aliado a isso está o impacto da impunidade no que tange as "penas" de pessoas que cometem acintosamente crimes que influenciam mentes ainda em formação.
As Expectativas residem exatamente nos campos mentais, os quais pela força da “repetição espaçada”, inevitavelmente formatar-se-ão em Estados Mentais de equilíbrio, ou de desajustes, de irritabilidades, de intolerâncias, de costumes, de conformidades, de positivismo, de negativismo, de normalidade, ou de anormalidade no passar do Tempo.
Tudo isso vem caracterizar A NATUREZA DAS EXPECTATIVAS. Por estas razões o conjunto “Expectativas e suas Naturezas” são elementos que não se devem desleixar. Elas fazem as diferenças entre um Estado Mental e outro E AS RESPECTIVAS REAÇÕES DE CADA UM.
Tudo isso vem caracterizar A NATUREZA DAS EXPECTATIVAS. Por estas razões o conjunto “Expectativas e suas Naturezas” são elementos que não se devem desleixar. Elas fazem as diferenças entre um Estado Mental e outro E AS RESPECTIVAS REAÇÕES DE CADA UM.
Para entender a suprema importância dos ESTADOS DE ESPERA vamos analisar alguns estilos mentais cerebrais do cotidiano de pessoas de todos os níveis sociais desta raça maravilhosa conhecida como seres humanos.
Nada melhor do que começarmos por levantar questionamentos.
1. Por que as pessoas chamam as forças superiores aos seus entendimentos de Deus, Jesus, Jeovah, etc, ctc?
Porque, acontece com elas ainda, o mesmo que aconteceu comigo.
No limiar, no inicio da cognição, da compreensão percebe-se os pais, mães ou responsáveis. Diante do tratamento cuidadoso que os infantes recebem, quando nada lhes faltam e é socorrido em todos os momentos. Começam a ouvir falar a ter referência de proteção, de resposta aos seus pedidos e de atenção.
É claro que toda infância e adolescência antigamente eram modeladas pelos ritmos das possibilidades de maneira que as coisas pudessem ser realizadas. Os distúrbios mentais não chegavam com tamanha velocidade aos olhos e ouvidos de gerações de mais ou menso 6 décadas atrás. Paralelo a tudo isso transferiu-se então a atenção de jovens para as crenças em forças superiores cujos nomes foram adotados. Percebeu-se então ao longo do passar dos tempos imagino: A ausência de respostas aos seus pedidos, os quais eram realizados num ritmo já esperado e conhecido com os pais, ou responsáveis que os cumpriam. Com isso os mais estudiosos começaram a perceber nos comportamentos humanos que os poderes de tais forças eram inoperantes. E nada mais frustrante para o ser humano é esperar, esperar e esperar algo de alguma coisa, ou de alguém e estes elementos não comprovarem suas ideologias. Porque este fenômeno é outra peculiaridade do ser humano.
COMPROVAÇÃO É A FILHA CEGA DA CEGUEIRA HUMANA.
Esta dimensão só é superada em algumas situações específicas pela união de alguns elementos virtuais. Conhecimentos, experiências vividas e Sensibilidade, aliados à poderosa Força de Solidariedade.
Veio o modernismo. As Leis por Convenções não o acompanharam na mesma velocidade, no que tangia as punição dos infratores com rigor que muitas vezes se exigiam. A Advocacia como elemento de tramitação ideológica da Justiça, com suas lógicas éticas conseguiram muitas vezes a convencer juízes a suspender, abrandar e muitas vezes absolver pessoas de suas penas. Isto foi enfraquecendo, e revelando o lado frágil de crença e fé em ideologias, em forças, cujas imagens são tão somente representativas.
Uma parte da humanidade continua em seus sistemas de crenças e fé, outra grande parte imagino, tomou conhecimento de leis e suas falhas, bem como suas alternativas para usar da maledicência, da maldade com impunidade. E as leis supostamente superiores não reagiam. Porque a superioridade da Natureza são as Força de: Ação e Reação, Aceleração e Inércia reveladas pelo Isaac Newton e confirmadas por outros milhares de cientistas. E Elas não são forças inteligentes. Elas precisam ser controladas. Resultado: A criminalidade se firmou.
2. Porque se procuram Igrejas de quaisquer tipos?
Ao se analisar os eventos estatísticos, de crenças e de ideologias do passado elas nunca tiveram o poder de interferências e de decisões futuras inteligentemente na vida dos animais do Planeta Terra e os Estados Mentais diante do progresso galopante tornaram-se confusos por instabilidades. As pessoas, respeitadas aqui as exceções não criaram bons hábitos de formações com focos em suas Possibilidades. Porque, diferente disso, não dá trabalho e elas preferiram se posicionar só nas Probabilidades e creditaram suas proprias forças de crer em si mesmos e em seus talentos às forças improváveis, que segundo se ouve e se ver através dos canais televisivos e de rádios, os individuos para receber suas graças precisam se converter. Ou seja trocar de hábitos de se ver um agente do seu próprio sucesso. Isto enfraquece a capacidade de Si ser o que se quer ser. As igrejas funcionam como uma terapia coletiva, onde as pessoas, as quais não podem por si só elevarem seus Estados Mentais encontram nelas sistemas e processos de pensamentos que as colocam em outros estados mentais.
Não sou contra isso. Sou, contra, sim. A dependência, quase que imposta, a qual com o tempo acaba formatando Estados Mentais nas pessoas alheias a este outro perigo. Este conformar-se não é coerente com o poder mental que todos possuem. Porque a Mente Humana e sua Memoria, mesmo em estado de normalidade estão sujeitas a sugestões. Resultado: esta área do cérebro enfraquece dado a direção que a elas se dão pela crença e fé no improvável.
Não sou contra isso. Sou, contra, sim. A dependência, quase que imposta, a qual com o tempo acaba formatando Estados Mentais nas pessoas alheias a este outro perigo. Este conformar-se não é coerente com o poder mental que todos possuem. Porque a Mente Humana e sua Memoria, mesmo em estado de normalidade estão sujeitas a sugestões. Resultado: esta área do cérebro enfraquece dado a direção que a elas se dão pela crença e fé no improvável.
3. Porque “outro perigo”?
Quando um individuo tem dor de estômago, jamais ele vai procurar um dentista, ou se tem dor de dente, ele vai procurar um ortopedista. As pessoas vão à igreja porque suas mente e seus cérebros não encontram em si forças suficientes para elevar-se a um outro Estado Mental estimulante e empolgante de viver. Lá elas encontram uma terapia coletiva de um único foco. Você tem que se converter. Em outras palavras. Você tem que acreditar “nisso, ou naquilo”. Só que isto, ou aquilo são também residentes das únicas energias conhecidas “positiva e negativa”.
E no estado mental que se encontram, a força de motivação se extinguiu. E vencer um estado negativo não é fácil.
Astro-Cientistas e astrônomos de todos os tempos tem revelado que a “energia escura” é o estado primeiro da Natureza. A luz tem estado surgindo até hoje de explosões por choques de partículas. E para continuar precisa de realimentação. E estes fenômenos são absorvidos também pela mente humana.
Qual o desafio afinal? A luz naturalmente.
Então se você tem uma mente que crê nos poderes de deus e do demônio, você vai continuar frágil em Estado Mental. É deus ou o demônio. Não se pode deixar de produzir luz na própria mente, ou vai dar de cara com a escuridão. Porque a escuridão é o estado inicial e inercial de tudo. Se algum individuo não é capaz de por si mesmo produzir luz de conhecimentos, ele já está em estado de dependência. Produzir conhecimentos com dependência é produzir um conhecimento limitado. É produzir e reproduzir Horizontes de Incertezas.
Em qualquer idade o único meio de corrigir comportamentos erráticos e duvidosos ainda é estudar para obter conhecimentos e discuti-los, se for necessário, com alguém que tenha por hábitos motivar pessoas a buscar o desenvolvimento do seu próprio potencial. Volto a repetir
NÃO É PROIBIDO ACREDITAR E TER FÉ.
O que cada individuo deveria SI proibir com a força dos conhecimentos é o adentrar da energia escura no campo dinâmico DA MENTE E DA MEMÓRIA e por isso iluminado.
FELIZ 2010 com coragem renovada de se iluminar pelo poder do seu próprio conhecimento.
Evilasio de Sousa
Quero agradecer a Isabel e ao Maciel por aliar-se à esta luta de produzir luz do conhecimento intterruptamente e renovar os meus sinceros votos de Alegria, Paz e Felicidade para todos e seus familiares ao loongo deste Novo Ano e Sempre.
ResponderExcluirEvilasio de Sousa