sábado, 30 de janeiro de 2010

19. VER E INTERPRETAR.

Funções Fundamentais Do Cérebro E Da Mente.

Os seres humanos se formam no útero e continuam seus desenvolvimentos nas profundezas aquáticas e da Energia Escura nas barrigas das mães. Depois de, mais, ou menos 36 semanas são lançados à luz irradiante do Sol para sob Ela crescerem e experienciar da Vida, as aventuras fantásticas e todas suas emoções, ao derramar das têmporas rios de suor.

Daquelas anteriores dimensões, nada restou de lembranças, ainda que, com a Energia Escura se renovando sobre a Terra a cada 24 horas pela planetária rotação, o poder da inteligência humana, a desfaz parcialmente pelos conhecimentos científicos legados, de Mestres da Humanidade, com suas brilhantes mentes já na História, em suas imensidões.


O impacto da luz e das coisas se movimentando neste mundo, naturalmente os faz chorar. Resposta dos seus “ânimos” e dos seus frágeis motores - Seus Cérebros - os quais, aqui, vão depois de longos anos e profundas agonias acabar de se formar, dias após dias.


E sob a vigilância de pais, ou responsáveis, cada um, em sua longa maratona em formas de aventuras, em suas vidas vão se dar.


Os seus tênues sentidos igualmente e em meio a tantas confusões vão pouco, a pouco desenvolvendo lenta e pacientemente em suas mentes, as formatações e os reconhecimentos das coisas neste novo mundo, com os absurdos e as tensões próprios deste espaço sideral furibundo.


É em meio a tais absurdos e tensões permanentes, que com suas ainda frágeis lentes, os humanos recentes vão as belezas estabelecendo e ordenando sob forma de dados, - SIM/NÃO - Pelo visual e pelos toques carinhosos e pelas  sensações de prazer e dor, bem como as vozes mais freqüentes de seu grupo social transbordante de amor.

É a magia do perceber, do ouvir e do sentir, em ações, as quais provocarão as primeiras sensações.

São as faculdades coadjuvantes do VER.


Que ainda instintivamente assumem as responsabilidades de por em ordem toda coordenação do brotar da força de suas emoções e os adultos comover.


Longos anos são passados e aqueles bebês vão se desenvolvendo, a andar aprendendo, e a articular as primeiras palavras dos seus sistemas de linguagens. Assim vão se desabrochando, enquanto eles vão também, a obedecer aprendendo, embora resistentemente resmungando, diante de incríveis paisagens de inimagináveis realidades.


10 anos depois no calendário da modernidade, nada de infante em cada um restou. Só na concepção dos pais e na Literatura Jurídica Constitucional esta fase não acabou. Mas, os avanços da Nova Humanidade por abusos e irresponsabilidades estão forçando – A MAIORIDADE - ser revista urgentemente pelos senhores da formalidade e reconhecer que a adultez está chegando antes, mas muito antes mesmo, de cada um deles, ser da Vida doutor.


Mas doutor em que?


Alguém pode perguntar. Eu respondo para não deixar uma lacuna na mente de cada um, se formar.


DOUTOR DA VIDA EM TONTA NAVEGABILIDADE NO UNIVERSO DE CADA UM, DA SUA PRÓPRIA PERSONALIDADE.


Isto mesmo! Não é que cada um dos homens e mulheres no fim da adolescência não tenha capacidade para assumir sua adultez, aos 14, ou 16. Mas sim, porque os pais, professores e responsáveis não tem tido habilidades para dar suporte ao volume de inteligência em intensidade, que em suas mãos é colocado para ensinar matérias e ciências. Todavia, não são orientados e preparados para motivá-los a se reconhecer como humanos, apenas e tão somente cheios de responsabilidades ao movimentar-se no fluxo intenso de suas personalidades.


Há cobranças sim, para que todos dominem o letramento, mas não há cobrança para promoção da qualidade da formação, de cada um, do pensamento.

Ao invés, são os alunos que estão levando para as escolas uma qualidade inferior do mental processamento. Atônitos os professores, obviamente estão se sentindo ameaçados por tais estranhos procedimentos, nunca antes verificados.

A quem a árdua tarefa de formatação e configuração do pensamento está relegada?


Aos impactos irracionais dos filmes, das novelas, dos jogos, ou games, os quais por impactos de imagens remitentes, repetitivas estão direcionando os adolescentes não para as profundezas do seu ser, onde jaz residentes todo o poder de ser, embora de orientações carentes. Mas, para as falsas verdades do parecer ser, que não dão trabalho para se estabelecer.

Sempre estou em todas as oportunidades repetindo. “Ninguém dá o que não tem”. Os olhos também. Vê, mas não enxergam “DADOS, REFERÊNCIAS” que no centro de entendimento, estabelecidos não se têm.

ESTE É O FENOMENO DA IDENTIFICAÇÃO PARA O PROCESSO DE ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO.


Uma vez que, um individuo não é orientado a criar o hábito de ordenar seus dados de desenvolvimento e crescimento pessoal, dentro de lógicos procedimentos, como “DO NOSSO JEITO”, o Equilíbrio Social relativamente perfeito, ideal, inevitavelmente se desenvolve em estilos fragilizados, grosseiros, irracionais e impositivos, embaraçando assim, de cada um, o seu potencial.


Conseqüentemente o principio de formação de experiência formal inexistente acaba atrasando a adultez equilibrada e a Realidade vira um caos por atos inconseqüentes.


A primeira placa sinal da estrada da sobrevivênciaVER E ANALIZAR – Só depende e depende muito do PERCEBER, do ORDENAR A FORMATAÇÃO DOS DADOS, de maneira que, de cada um - A CONSCIÊNCIA - POSSA IDENTIFICAR SEUS PADRÕES INTERNALIZADOS POR CIÊNCIAS e manter sua massa móbile nas pistas de desenvolvimento e crescimento sem acidentes concepcionais na formação de HOMENS ESTRAORDINARIOS e SEUS EXEMPLOS da Historia, nos Anais.


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