quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

17. ALTRUISMO AUTO-FILANTRÓPICO

Um Gesto Grandioso Em Favor Da Humanidade.

O Novo, quase sempre é um aspecto do antigo reformulado em diversos ângulos. Este é O PODER FENOMENAL DO EXEMPLO. A força propulsora da referência para novas atuações em quaisquer Séculos, de maneira que a Raça Humana atinja dos bem formados Caráteres, os próprios pináculos.

Toda e qualquer história é a fonte do universo do referir, do contar, do relatar, do absorver e do reformar. Com o evento de novas tecnologias de informação, a televisão coloca a historia e seus fatos, ao alcance dos lares da maioria, em cores, em alta definição, e em movimentos que atingem o centro de percepção de expectadores, por partículas de desenvolvimento e de crescimento pessoal, com alegria e muitas vezes com seus atos questionáveis e de aspectos equivocados inimitáveis, oriundos de culturas longínquas graças a Globalização que revela, de certa maneira, alguns grupos de exemplos mal formados, em algumas pontuais civilizações.

A televisão é um fenômeno de cultura. Um nível seletivo que atinge a todos os níveis ilimitáveis de compreensão. É um ambiente, um tipo de mídia, que entre muitas funções, através de suas programações atinge contundentemente centros individuais de percepções que por impactos remitentes, alguns expectadores sem filtros altruísticos acabam absorvendo aspectos equivocados ridículos, que explodem em suas ações, constantemente.

Não se pode parar o progresso, obviamente, mas pode-se ampliar os recursos de compreensão ilimitadamente da mente, que sem cuidado descaradamente, mente, para se selecionar imagens e se dirigir sentidos para captar as melhores atuações que ajudem a formular e formatar novos estágios de interpretação.

Isto em outras palavras quer dizer: Buscar o constante exercitar sentidos altruísticos, ao se observar referências sem sentidos, em estilos irônicos, os quais de uma, ou de outra maneira revelam algum tipo de educação grosseira.

O Respeito ao Equilíbrio SocialO PRIMEIRO PRINCIPIO DE UTILIDADE DA INTELIGÊNCIA - é um Horizonte tangível que precisa de olhar sensitivo em todas e quaisquer humanas ações. É um imagem que precisa dizer o indizível, com o impacto do golpe que fere inexoravelmente as estruturas de formações humanas de maneira incrível e que precisa do Segundo Principio de Utilidade da Inteligência – O ALTRUISMO AUTO-FILANTRÓPICO – para se tornar num hábito atingível, em quaisquer dos mentais trópicos.

A Imagem do Respeito Ao Equilíbrio Social como primeiro principio tem um potencial de motivação reflexivo. Ou seja: Ele estimula a redução das altas taxas de Egoísmo, de Vingança, de Mesquinhez de Violência e de Contradição como um sustentável motivo, de maneira que, cada indivíduo amplie o seu mundo subjetivo e crie espaços virtuais amplamente poderosos e capazes de conter em seu bojo mental substancias transformadoras do instinto animal, o qual, nos tempos modernos está explodindo em todos os Espaços do Globo como uma veloz praga que só pode ser vencida e contida pelo esforço individual e o pé na estrada da transformação dirigida para Si mesmo, como Auto-Filantropia e aplicada dia após dia sem interrupção.

Este outro princípio de utilidade da Inteligência somado ao primeiro tornaram-se instrumentos de sobre-existências, desde mundos pré-históricos e agora abandonados, enquanto deixam ”Egos” esvaziados e sem fundamentais princípios de inteligências que entendam os falsos e transversais estilos de realidades, que se revelam confusos e se permitem, ainda bem, redimensioná-los com impulsos íntimos para cima, cada um com o seu melhor e representem a Raça Humana como diversidades de povos heróicos.

Ninguém dá o que não tem, nem o cérebro faz, ou produz o que não tenha visto pelo, dos conhecimentos, a luz. O cérebro não inventa moda. A Mente sim, pelos seus sistemas instigantes reflete emoções causticantes oriundas dos impactos chocantes de atitudes quer boas, quer ruins. E segundo a conveniência de cada um, chega a um momento que em qualquer pior posição, se acomoda.

Enquanto no mundo moderno, as atitudes ruins estão aniquilando vidas por desequilíbrios sociais injustificáveis de povos originalmente portadores de sentimentos amáveis, mas que por lapsos em alguns específicos níveis de inteligências estão ostensivamente os demonstrando deploráveis.

Por que o Altruísmo Auto-Filantrópico é um Gesto Grandioso em Favor da Humanidade?

Porque a maioria dos seres humanos está, com as devidas exceções salvadas, vazio. Com o amor próprio, representante da Auto Estima, frio em qualidade.

Como ele pode dar um exemplo sustentável, se o que tem dentro do seu íntimo, do seu pessoal mundo, são pensamentos de Incertezas, aliados à Esperteza por incompetência de explorar e cultivar sua intrínseca beleza, num mundo novo admirável?

Só podem transferir tristezas. Eis a razão de relacionamentos quer amistosos, familiares e profissionais se tornarem de curta duração. Uma vez que, a Criatividade está sendo usada na contramão da Civilidade, esta maioria de seres humanos se apresenta comumente sob Aspectos Equivocados, os quais são logo identificados por não possuírem características de sustentabilidade.

É preciso amar-se, cultivar-se e doar-se à força de vontade para implantar e cultivar no íntimo, bons princípios com Ética, por uma lógica dialética, que nada tenha de profética, mas de certeza dos pessoais talentos para enfrentar os revezes dos novos tempos, os quais nada mais, nada menos são, do que respostas aos passados eventos, no mais das vezes torpes, da realidade de cada um, em querer sempre aproveitar-se do outro, subjugar o outro, humilhar o outro já nas entranhas do pensar comum.

A inclinação de natureza instintiva para direcionar preocupação ao outro, primeiro ela deve inclinar-se para dentro de si mesmo, de maneira que a ação de cada qual expresse-se com simplicidade, com naturalidade e sem segundas intenções, e com reduzidas maldades. Atos diferente disso tem levado muita gente ao Inferno de Dante, pelas inferioridades de mentes irrelevantes reveladas pelas emoções no vibrar  “Tum, Tum” dos corações descontrolados a todo instante.

VISLUMBRAR A IMAGEM E TRABALHÁ-LA A PARTIR DE DENTRO DE SI os bons efeitos do Equilíbrio Social e motivar-se na construção e manutenção DELE, por altruísmo, auto-doação de força de vontade e dinamismo em retidão do caráter são os mais belo dos impulsos inteligentes que tornam-se estáveis veículos das Boas Emoçõesseguidas de respectivas ações e que por isso são dois princípios potentes inteligentemente e capazes de transformar multidões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário