Respostas Naturais e Mentais Impactantes No Mundo De Cada Pessoa.
O conjunto orgânico “Ser Humano” visto e sentido pelos ângulos da Evolução e de seus Sistemas é o resultado do próprio esforço coletivo e brilhante de uma raça que, de muitas maneiras tem estado se superando na média de todas as suas fases altas e baixas de sobrevivência. Por esta razão, quando uma das peças chaves deste enorme “quebra-cabeças” for re-conhecida, melhor re-interpretada e definitivamente re-tornada a ser concebida em sua real maneira de existir como “atributo vital” e como uma das “peculiaridades essenciais”, altamente responsáveis pelo progresso humano e voltar, não a ser re-presentada, mas re-internalizada nas entranhas do centro de ponderação de cada qual para espontaneamente reverberar nos gestos, nas falas e em quaisquer tipos de relações, como a “Onda de Tempo” mais vibrante, mais chocante e por isso mais brilhante no mecanismo social de todas as épocas e de todas as humanidades, cada ser humano sentirá na própria pele que:
Ser feliz, estar bem consigo mesmo, com a própria Vida e sem quaisquer tipos de constrangimentos, já não mais é gritante. Já não mais é motivo para a prática de tantas maldades, tantas rejeições, de tantas arbitrariedades, de tantos aspectos equivocados e de tantas irresponsabilidades no trato com as virtudes intrínsecas e responsáveis pelo equilíbrio nos movimentos sociais. Esta “Onda de Tempo Mental”, esta peça chave, esta virtude individual e pessoal chama-se:
O RESPEITO POR SI MESMO.
A Força Impetuosa que agita, que movimenta intensamente um universo qualquer, cuja resposta simples se apresenta sinuosa e em outras formas deixa sensações de prazer, outras vezes de desolação, de tristezas, de felicidades e de comoções é a mesma força que na Física é conceituada de perturbação oscilante de alguma grandeza física em quaisquer Espaços e em quaisquer Tempos Natural ou Mental. Esta força tem o nome de:
ONDA.
Ondas são popularmente também conhecidas de diversos nomes como: As sensações provocadas pelo uso de entorpecentes, por viagem, por barato, por fissura, por artifícios para enganar, iludir, engodar, engambelar e por ostentações de todas as naturezas. Todos os tipos ondulam os modos de pensar das pessoas. Logo, os Campos, os Estados Mentais são verdadeiros espaços oceânicos, onde tais fenômenos sutis eletrofísicos estimulam diferentes modos de ver, de viver e acabam por “Construir Realidades”.
A partir deste foco tudo fica mais fácil e mais simples para um ser humano qualquer que deseje desconstruir suas realidades tenebrosas e construir novas outras ao tomar por atitudes bons sistemas de pensamentos de maneira a sustentar bons processos de relacionamentos com a mente firme em não se deixar levar por quaisquer necessidades aos caminhos de outrora.
A alta estima e consideração aos valores originários por Educação no Bom Senso bem trabalhada refletem o respeito que se tem a Si mesmo. Esta onda reflexiva poderosa é também regeneradora do se auto-considerar e se auto-estimar, quando alguém é tocado pela força da consciência e do desejo de voltar a Si ser humano com todo o seu potencial dominado por bons outros motivos altruísticos.
É claro que este ou aquele alguém deve estar munido de forças de conhecimentos e colocar neles os mesmos impulsos de fé e crença. Convêm estar preparado para o seguinte:
O preço de toda renuncia é sempre maior do que qualquer individuo pode pagar.
Mas não é coisa do outro mundo. Este preço maior é a força contra eletromotriz. Os obstáculos que o obrigam qualquer um renunciante de qualquer estado mental a desviar do foco. Esta força é gerada todas as vezes que alguém emite uma vontade, um esforço e um movimento para novos horizontes. Há inércia a se vencer. E tão somente isto.
É na ausência destes conhecimentos técnicos e científicos que os especialistas em espertezas de todos os tipos entram na batalha de influenciar, atrair e mandar os incautos que lhes obedeçam. Quero dizer: Eles imprimem uma influencia eletromagnética para atrair suas presas, suas ovelhas, ou quem quer que seja, ou esteja em estado mental fragilizado.
O animal humano é um conjunto de enormes opostos vibráteis que na medida em que suas faculdades vão se desabrochando se tornam conflitantes inteligentemente, ou não, em si mesmo. Os impactos cognitivos ampliam tais faculdades por formatos de compreensão, os quais enlastecem virtualmente seus Estado Mentais e os configuram de maneira que cada elemento se sinta e se firme como “Ser Humano”.
As tarefas básicas e principais de um ser humano são:
1. Ouvir e distinguir sons ao longo do seu crescimento.
2. Ver e identificar imagens e referenciá-las aos ruídos percebidos.
3. Tocar para perceber fisicamente formas.
4. Entender e verificar seu entendimento com os eventos repetitivos que os sentidos reuniram para exercitar decisões.
5. Aprender letras e reuni-las em palavras. Depois agrupá-las para expressar vontades e sentimentos.
6. Com a linguagem se expandindo começa-se então a usar o Senso de Responsabilidade. Quero dizer: começa o exercício eterno de organização de peças situacionais virtuais com a engenharia de construção e desconstrução de realidades.
7. A prática e expansão das leituras energizam as ondas de compreensão, de cognição por inferência, por conclusão de resultados, os quais transformam-se em ondas de conflitos entre o “certo” e o “errado”.
8. É neste exato instante que se deveriam inserir nas bibliotecas mentais conhecimentos básicos dos Códigos de Direito e de Deveres Civis, de maneira que os impactos visuais de realidades realçassem bem por contrastes onde estão “os principio do certo e do errado” bem como as penas para os infratores.
9. Os experimentos se intensificam e ampliam o cabedal de experiências nos diversos campos e áreas do crescimento humano. Os pais começam então a perder o poder de orientar por imposições.
10. Começa também a “Era do Equilíbrio”. Este é um dos campos ondulatórios mais delicados. É onde o “Cair e se Levantar” tornam-se nos “pistões compressores” de força e energia do Si Ser e do Si Estar humano. São os erros e os acertos. Os altos e baixos do currículo individual de cada qual.
Observem que estes 10 itens podem ser melhorados e expandidos, mas nunca modificados. A melhora significa em tomar referências seguras como “A Linha do Equador e suas adjacentes” para respeitar a Si mesmo e “As Linhas do Meridiano central com seus adjacentes” como a forma perpendicular, de “Respeitar O Outro” por equilíbrio.
É claro e volto a repetir que a linha reta, a linearidade é virtual, uma vez que o mundo em que vivemos não é plano e é quase redondo. Esta linha virtual deve existir como exercício da visão de futuro pelas imagens internalizadas, de maneira que a visão e as imagens se constituam na força propulsora de novas “Ondas de Tempo Mental” para que não se caia no ostracismo. Sem visões empolgantes e estimulantes de futuro, o ser humano pode se perder em si mesmo.
Não dá para evitar as linhas retas virtuais. Do contrario pode-se perder do Caminho Certo de Respeitar-se e Respeitar aos outros.
Todas as vezes que indivíduos trilham fora destas linhas que sustentam as “visões de futuros” a fé e a crença individual nos seus talentos se enfraquecem e os opostos se agigantam ondulatoriamente e se tornam mais conflitantes no íntimo de cada qual. A diversidade de pontos de vistas deixa de ser algo estimulante para a continuidade no processo de desenvolvimento e crescimento pessoal. E quando isto acontece a horizontalidade, a mesmice tornam-se em Horizontes de Incertezas com Ondas de Tempos Melhores quase extintas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário